Besouros utilizados como plástico, a ideia de uma designer holandesa que promete transformar a casca desses animais em bioplástico.
Uma designer holandesa chamada Aagje Hoekstra ao observar a forma como o besouro da espécie Coleoptera cresce, como larvas de farinha, que é o alimento utilizado na criação de animais na Holanda, resolveu aproveitar esses na verdade escaravelhos, transformando as cascas dos bichinhos em uma espécie de bioplástico.
Esses escaravelhos pretos eram simplesmente jogados fora farinha e o designer encontrou assim uma forma de dar um uso ecológico ao bichinho, cujo plástico que ele forma é resistente e à prova d’água, sem contar que suporta temperaturas de até 392 graus (Fahrenheit). A designer já usou seu besouro plástico para fazer joias e outros artigos de decoração, mas ela espera, eventualmente, criar peças mais funcionais.
Uma ideia que pode poupar um pouco da enorme quantidade de plástico que utilizamos no nosso dia a dia, já que se trata de um recurso que às vezes sai barato pra nós consumidores mas muito caro para a natureza, porque demora décadas para se decompor e causa grande poluição.
por: BioRetrô