Infelizmente algumas regiões têm maiores chances de passarem por catástrofes e desastres naturais e nessas situações a ajuda médica é extremamente necessária e poucas vezes acessível à essas regiões, mostraremos agora algo que pode minimizar um pouco desses problemas.
Ninguém e nenhuma entidade, como um hospital, está preparado para enfrentar um desastre natural seja em qual região do mundo este acontecer, nessas horas, todo suprimento é pouco e principalmente os suprimentos médicos que são de vital importância, ficam escassos e tempo para as vitimas serem atendidas pode ser decisivo para viver ou morrer.
Dependendo da gravidade do ferimento de uma dessas pessoas vitimadas, a transfusão de sangue será necessária, sabemos que para isso é fundamental verificar o seu tipo sanguíneo, mas como realizar o teste de verificação de sangue ou encontrar em grande quantidade do tipo de sangue “O -” que é o doador universal?
Imagine agora se pudéssemos saber o tipo sanguíneo no local da emergência, ou mesmo no caminho para o hospital? Projetado para situações de desastres naturais, a Emertest oferece uma solução que economiza tempo valioso, facilidade e conveniência para os profissionais da saúde. Esse equipamento abriga uma pequena agulha que se retrai novamente após a sua utilização, o médico deve esterilizar a pele, mas, em seguida, apenas a Emertest é necessária para transportar para realizar o resto do procedimento. Ela puxa o plasma em uma pequena lâmpada e imediatamente o analisa para saber o tipo de sangue.
Sem contar que vantagem de se ter uma análise sanguínea tão rápida possibilitando a continuidade de procedimentos médicos de emergência, existe também o fator “pouco resíduo infeccioso”, porque não precisa de ampolas, gazes, seringas ou outros materiais que façam parte desse processo de análise, o que contribui significativamente para a preservação ambiental.
por: BioRetrô
Tem 2 comentários no post
Que ideia genial, economiza tempo e materiais. Parabéns ao rapaz!
Que ótima solução! Essa ideia é genial.