É encontrado novamente depois de 3 mil anos após estrar em extinção na natureza, bebês do Diabo da Tasmânia na Austrália.

O diabo-da-tasmânia ou demônio-da-tasmânia ou conhecido pelos cientistas como “Sarcophilus harrisii”, é um mamífero marsupial da Austrália onde entrou em extinção há cerca de três mil anos.

As causas desse desaparecimento são provavelmente pela caçada dos homens, a introdução do Dingo, uma espécie de cachorro selvagem, influência climática durante o Holoceno.

Mas nesta terça-feira (25), organizações ambientais da Austrália divulgaram a descoberta de filhotes destes marsupiais na natureza. Esse nascimento se deu por um feito natural, o que antes era somente reproduzido artificialmente para a preservação da espécie em áreas protegidas.

Esse nascimento de forma natural mostra que os animais estão conseguindo se reproduzirem sem a interferência do homem, o que melhor muito a condição de sobrevivência da espécie na natureza.

Aussie Ark e outras organizações ambientais revelaram que foi constatado até agora que sete diabos-da-tasmânia  nasceram em uma reserva selvagem de 400 hectares, em Barrington Tops, ao norte de Sydney.

Agora é contar com a ajuda do homem e da natureza para que os diabos-da-tasmânia saia da lista de animais com risco de extinção por completo.