A construção de um centro comunitário em Malawi na África, é totalmente sustentável pois foi construído a partir de resíduos.
Um dos principais problemas ambientais da atualidade é a grande produção de lixo, pois esse processo tem como consequência a liberação de gases que promovem o efeito estufa e a poluição das águas subterrâneas e superficiais, com o escorrimento do chorume, que é o líquido resultante de material orgânico decomposto. E o que podemos fazer para combater o excesso desse resíduo é o reaproveitamento, um exemplo claro disso é a construção de um centro comunitário em Malawi na áfrica,viabilizada pelo escritório Earthship Biotecture, do arquiteto norte-americano Michael Reynolds.
O plano é fazer com que o centro comunitário ofereça água, energia, alimentos e outros recursos à população, que vive numa localidade afastada, com acesso restrito aos serviços básicos. Com o objetivo de prestar serviços básicos à população carente do local, o polo de apoio vai contar com estufas para produção de alimentos, sistema de captação de água da chuva e painéis de geração de energia solar.
[adrotate banner=”14″]
Além de um centro comunitário, fará parte dessa construção ecologicamente correta também um hospital e uma escola que atenderão 38 comunidades e cada um dos moradores participará do processo de construção, o que somará valores a todos.
O escritório de Michael Reynolds já ergueu várias construções em locais carentes como em Serra Leoa, no Haiti e na Guatemala. O centro comunitário recebe doações que podem ser feitas acessando www.earthship.com/africa
por: BioRetrô
Tem 2 comentários no post
Se todos adotassem essa prática em...
Isso é muito aplicável para os moradores do lixão