Quatro animais nada comuns, mas pode acreditar, eles existem. Conheça agora esses animais diferentes.A mãe natureza às vezes parece fazer pegadinhas conosco, ou pode ser algo que deu errado, ou ela simplesmente criou animais um pouco diferentes do que seria a nossa concepção de beleza para nos testar. Belos ou não, é importante que possamos conhecê-los.

 

O PEIXE GOTA

peixe-gota-bioretro

O Psychrolutes marcidus, mais popularmente conhecidos como Blobfish ou peixe gota, é um animal marinho que vive nas águas profundas da Austrália e da Tasmânia. Por possuir densidade corporal mais leve que a água, ele consegue sobreviver à altas profundidades, utilizando pouca energia. Já foi eleito o animal mais feio do mundo, por ter características humanas, parece com um senhor idoso e mau humorado.

AMBYSTOMA MEXICANUM

SALAMANDRA-BIORETRO

A Ambystoma mexicanum , é uma espécie de salamandra nativa do lago Texcoco, no México, é um animal de grande interesse para os cientistas porque os olhos têm uma incrível capacidade de regenerar várias partes do seu corpo. Infelizmente, poucos exemplares são encontrados na natureza. A captura para o comércio ilegal e alimentação, juntamente com a perda de habitats são fatores que contribuíram para isso.

LAGARTO VOADOR

LAGARTO-VOADOR-BIORETRO

Quando ele abre as extensões de pele, faz com que ele possa pairar no ar e não exatamente voar entre troncos de árvores. Eles são arborícolas, portanto, essa é sua morada principal (exceto no período fértil, em que as fêmeas descem ao chão da floresta para botar ovos). Além de locomoção, as “asas” de cores vibrantes servem para chamar a atenção das fêmeas e atraí-las para o acasalamento.

por: BioRetrô