Um cigarro cujos filtros são biodegradáveis e se transformam em plantas quando jogadas foras em contato com o solo.
Além de reduzir o impacto que os fumadores têm sobre o meio ambiente e sobre eles mesmos, a empresa Greenbutts, acaba de lançar no mercado filtros de cigarros biodegradáveis.
[adrotate banner=”14″]
Feitos de uma mistura de linho, cânhamo e algodão, os filtros foram concebidos para os tubos de cigarros já feitos e para os cigarros de enrolar e ao contrário das pontas de cigarro tradicionais que levam 5 anos a degradar-se, os Greenbutts levam apenas algumas semanas. Devido aos materiais orgânicos envolvidos na sua produção, melhora a qualidade do fumo através da redução dos químicos sintéticos presentes nos mesmos.
A Greenbutts vem para tentar diminuir a elevada percentagem (cerca de 30%) de lixo recolhido ao longo dos últimos 25 anos nas praias de todo o mundo, mas isso não significa que os males do cigarro diminuirão, não trata-se de um estímulo para os fumantes “verdes” por acharem que fumando esse cigarro com um filtro ecológico, não serão atingidos pelos malefícios dele e nem muito menos que isso possibilitará que os cigarros sejam jogados em qualquer lugar.
por: BioRetrô
Tem 1 comentário no post
Se transforma em cancer também..