Um artista americano chamado Greg Klassen, descobriu uma nova forma de recriar sua paixão por rios, reaproveitando partes de árvores.

O artista Greg Klassen, resolveu dar vida à velhas partes de árvores, transformando-as em móveis bastantes diferentes.

Ele reaproveita cada parte delas, usando o vidro em detalhes extremamente bem trabalhados, tomando todo o cuidado para não perder nenhum traço do formato único de cada parte da árvore, o artista procura trabalhar com a velha técnica da manufatura, que exige esforço, aplicabilidade e muito talento.

Cada parte das árvores reaproveitadas, é cortada em fatias, é exatamente isso que permite com que cada uma delas possa originar formatos singulares e inacreditáveis, já que nenhuma árvore é igual a outra, ou seja, o trabalho de Greg é único.

Nas imagens é possível perceber os traços feitos no vidro que contorna toda a área da fatia da árvore, são traços perfeitos, para ser fiel às curvas dessas gigantescas árvores que seriam descartadas.

Criando móveis duráveis e únicos, é no mínimo um processo meticuloso, que o artista faz questão de representar em cada uma das formas dessas que já foram grandiosas e belas árvores, o artista representa a grandiosidade dos rios, isso mesmo, ele usa o vidro e outros materiais como o verniz para dar vida aos pedaços das árvores. Greg além de acreditar que como cada peça que desenvolve é única, ele diz ainda que quando se une a beleza natural da madeira e o artesanato, as peças podem quase cantar.


Para quem quiser conferir um pouco mais do trabalho de Greg, pode acessar ao site: www.gregklassen.com

por: BioRetrô