Enxergando por outros olhos é possível ver as variáveis formas de se aproveitar o resíduo plástico, e dessa vez ele se transforma em um item de decoração e utilidade.
As sacolas plásticas, populares pela praticidade que oferecem quando vamos às compras, à padaria ou em qualquer ramo de negócio, onde precisamos carregar nossos produtos, elas estão sempre presentes, tornando a nossa vida mais fácil, mas existe o lado ruim da história, pois essas mesmas sacolas que nos ajudam tanto também são as principais contribuintes da poluição ambiental.
Como forma de poupar o meio ambiente da poluição causada pelo plástico dessas sacolas, o designer Hugo Ribeiro, reinventou o uso das mesmas. Ele criou um objeto útil, que serve tanto para decoração quanto para uso, trata-se de um banquinho chamado de Croke, que é feito de madeira e camadas de sacos plásticos em sua composição.
Esses plásticos são trançados para ganharem mais resistência e colocados uns em cima de outros, formando assim uma pilha de cores alegres e bem chamativas, sua estrutura de uma forma simples é inspirada em tradicionais bancos portugueses.
Há sempre uma forma criativa, sem deixar de lado o estilo e a beleza ao reaproveitar um material que poderia prejudicar o meio ambiente, basta ter atitude e boas ideias.
por: BioRetrô