O que a natureza pode representar através dos olhos de um artista é mesmo surpreendente, vida selvagem esculpida na madeira.

O espírito cru de liberdade que os cavalos selvagens representam para nós, foram capturados perfeitamente em deslumbrantes esculturas feitas por James Doran – Webb.

As belas peças são montadas inteiramente de pedaços de troncos, isso vai muito mais além do que só reaproveitar madeira, são formas aparentemente de troncos, esculpida pelas ondas, assemelham-se perfeitamente às características dos cavalos a galope.

Trabalhando com troncos e certificando-se que cada peça corresponde a escultura em geral, no entanto, não é tarefa fácil. Trabalhando em conjunto com uma equipe de artesãos, Doran demorou segundo ele, cerca de 1.000 a 3.000 horas para fazer uma escultura em tamanho natural, dependendo das complexidades da armadura e anatomia. Os magníficos cavalos transmitem grande poder e emoção, “Espero que as pessoas olhando para as três puros-sangues em galope podem subconscientemente pensar em liberdade, energia e espaço”.

Uma dos pontos mais preciosos é que ele também disse que a arte seria para promover a consciência ambiental. “Se eu pudesse fazer uma pessoa um pouco mais consciente da natureza e do impacto da natureza em suas vidas eu seria feliz. Eu sou um crente firme em nossa necessidade de praticar uma vida sustentável, a fim de dar as futuras gerações uma melhor chance de sobrevivência.”

por: BioRetrô