Uma pesquisa feita por oceanógrafos da University of Western Australia, descobriu que certos micro-organismos estão “devorando” partículas de plástico dos oceanos.

Uma boa notícia surge em meio a tantos problemas ambientais quando se trata da poluição dos oceanos, é que pesquisadores descobriram que existe um micro-organismo capaz de se alimentar de rejeitos de plástico, isso foi após observarem o litoral australiano.

Eles vivem em comunidades biológicas e podem solucionar a melhoria do tratamento de lixo no continente e também em escala global, pois esse micróbios que comem lixo já tinham sido encontrados em depósitos terrestres, mas o estudo destaca que os equivalentes marinhos também podem ser bastante eficazes, já que eles crescem na água salgada e isso pode se configurar em uma forma mais barata para reduzir o volume de lixo.

A comprovação da existência desse tipo de organismo decompositor de lixo, deve-se ao fato de que a quantidade de resíduo plástico não ser tão grande quanto a quantidade esperada pelos cientistas, como eles previam.

Esse pode ser um dado significativo, o que nos mostra que não estamos sozinhos, quando lutamos em defesa do meio ambiente, ou seja, a própria natureza se encarrega de nos dar uma mãozinha e cuidar de si.

por: BioRetrô