Quando você pensa em animais de estimação o que lhe vem à cabeça? Cães, gatos, hamsters, bom, mas este animal é um pouquinho diferente de qualquer outro. Descubra que animal é este.

Um criador e empresário Juan Carlos Orellana é começou o seu negócio de criação de tarântulas em 2006. Estando a sua fazenda localizada perto de Santiago, no Chile. Atualmente a fazenda no Chile onde se criam tarântulas para serem vendidas no mundo inteiro é especialista na criação e venda a nível mundial duma espécie de tarântula, a Grammostola Mollicoma. Tendo como mercados os EUA, Europa e Ásia.

Se você quer ter um animalzinho como este, aprenda um pouco sobre ele. As tarântulas têm um ciclo de vida longo e levam de 2 a 5 anos para atingir a maturidade sexual. Os machos morrem normalmente após o acasalamento, alcançando 5 a 7 anos de vida. Antes de se tornarem adultas, as tarântulas têm de comer diariamente, exceto no período de sua troca de pele, quando há um jejum de, em média, dez dias antes e de sete dias depois. Quando já são adultas podem passar por longos períodos sem comer.

Foram registrados casos de longevidade de fêmeas em cativeiro com até 25 anos, incrível não é mesmo? Sem contar que seria um ótimo negócio ter um animal como este, só será necessário alimentá-la apenas uma a três vezes por semana, elas não emitem odores, não fazem sujeira ou barulho, não transmitem doenças e molhando um algodão com água, só depois de três meses é que você deverá se preocupar em matar a sede do animalzinho. E aí? Topa ter uma aranha como animalzinho de estimação?

por: BioRetrô