Pensando na simplicidade das crianças que transformam qualquer coisa em brinquedos muito divertidos, foi pensando nisso que a designer Debora Schor desenvolveu brinquedos feitos de papelão.

Depois de uma experiência na Itália vendo móveis feitos de papelão, a designer teve a ideia de fazer brinquedos criando assim a empresa Ludiks.

Com a ajuda de um especialista em desenvolvimento de produtos, Koiti Shimizu, e mais uma equipe de profissionais da área de design, engenharia e educação. Essa junção resulta em soluções criativas de encaixes e o aproveitamento máximo de material.

De acordo com a marca, para montar os brinquedos é muito simples e não são necessários o uso de tesoura, cola, fita crepe, barbante ou realizar outros cortes. “Os brinquedos são resistentes, divertidos e seguros. As crianças são estimuladas a desenvolver sua coordenação motora, a importância de aprender sobre sustentabilidade e terem desde cedo a responsabilidade de colaborar para a reestruturação do planeta”, afirma a empresa. Confira mais no site Ludiks.

Fonte: aciasustentável