O spray de gelo ou “Ice cold cooling foam sprays” é um spray que contém uma solução de espuma química que ao contato com o ambiente fica gelado.Os Ice cold cooling foam sprays são uma inovação que está se popularizando desde 2010 no japão, com o intuito de reduzir o uso do ar condicionado e o consumo de energia elétrica.

Esse spray possui uma fórmula que combate o calor intenso que ao entrar em contato com a pele dá a sensação de frio de até-15 graus de temperatura. Várias empresas japonesas de cosméticos produzem os sprays com composições que além de refrescar o corpo hidratam e esfoliam a pele, variando muito de modelo para outro.

Produtos como “Hokkyoku Monogatari” (traduzido diretamente: Contos do Pólo Norte) se transforma em uma espuma mais dura, densa e maleável, transformando-se em qualquer coisa, podendo ser moldada e usado no pulso, em volta do pescoço, na testa, do jeito que preferir, oferecem um método totalmente novo de resfriamento de maneira interessante.

Essa inovação japonesa cresce por ser considerada como uma ideia de “Setsuden” (economia de energia) tornando-se mais constante na vida dos japoneses pelo apelo de redução de consumo de energia e pela eficácia do produto.

Possui vários produtos como o  Ice cold cooling foam sprays, que também proporciona a redução da temperatura corporal como máscaras, bandanas, almofadas e outros diversos que possui o mesmos princípios do spray de gelo.

Essa inovação japonesa pode ser encontrada em outros produtos como refrigerantes que gelam ao agitar e coletes para exército Americano em combate no Afeganistão e Iraque.

Lojas como a Tokyu Hands possuem um departamento repleto de produtos “Setsuden” que economizam energia.

Seu preço varia, mas em média estão na faixa de:

¥893 / R$ 21,30

Fonte: