Sistema inteligente usa da hidroponia, piscicultura e energia solar para se manter auto-suficiente e produzir alimentos.

Uma empresa chamada com sede em Barcelona, ​​Espanha, concebeu uma fazenda flutuante que pode ser a salvação para a crise de alimentos no mundo em um futuro não muito distante.

Trata-se da arquitetura futurística que usa da energia solar, da criação de peixes e da produção de alimentos utilizando a técnica da hidroponia, que já foi bem falado aqui no site.

A população mundial está prevista para subir para 9,1 bilhões em 2050. Quando combinada com os efeitos cada vez mais preocupantes das alterações climáticas sobre a agricultura, uma solução é urgentemente necessária e é para isso que essas inteligentes fazendas flutuantes seriam a solução.

Cada fazenda flutuante seria capaz de produzir 8 toneladas de legumes e 1,7 toneladas de peixe por ano. Este projeto olha pode ser bastante ambicioso de fato, mas é exatamente o tipo de coisa que pode ajudar a abordar a necessidade mundial por alimentos em um momento em que a população está se expandindo.

por: BioRetrô