No Japão, um projeto pioneiro visa abusar das fantásticas opções que a natureza nos oferece gratuitamente.

Os aparelhos climatizadores ou mesmo os ares-condicionados, são sempre opção de quem não suporta o calor ou lhes agrada o ambiente mais frio, mas será que é a melhor opção quando se pensa em meio ambiente? Veja bem, o ar-condicionado utiliza um composto chamado de hidroclorofluorcarbono – o HCFC é uma substância que possui um alto potencial de destruição da camada de ozônio e de aquecimento global, por isso o aparelho de ar condicionado se torna um sério problema.

Existem muitas opções para se combater a poluição causada por esses aparelhos, exemplo disso é foi em um café de Pequim no Japão, que usou de plantas para melhorar a qualidade de ar e refrescar o ambiente. O promotor imobiliário Hongkun colaborou com a empresa de arquitetura austríaca Penda para projetar o café.

Hongkun avaliando a capacidade natural das plantas de converterem o gás carbônico em oxigênio e dessa forma despoluir o ar decidiu inserir plantas dentro do espaço do café, com o objetivo de se ter um fornecimento contínuo de ar fresco. Elas foram colocadas em plantadores de madeira que por sua vez serão colocados em uma armação de metal reciclada.

Sendo assim, os clientes terão um duplo benefício: ar fresco e uma bela paisagem diferente de tempos em tempos, quando visitarem a loja para desfrutar de um cafezinho.

por: BioRetrô