Plásticos convencionais levam centenas de anos para se biodegradar em aterros, o que levou alguns estudos recentes sobre desenvolver alternativas de plásticos ecológicos.

capa

A primeira geração de tais materiais alternativos eram plásticos feitos de milho, o que levou  os críticos considerarem que eles tomam uma grande quantidade de energia e água para serem produzidos, mas agora, o açúcar pode vir para o resgate.

grama

Pesquisadores do Imperial College de Londres, estão desenvolvendo um novo tipo de plástico que pode até mesmo ser biodegradado juntamente com o resto do seu lixo orgânico. É feito a partir dos açúcares encontrados em gramíneas e árvores que não são utilizados na produção de alimentos de rápido crescimento, e eles exigem cerca de 80% menos energia e água do que os plásticos de milho para serem produzidos.

tree

Levou três anos para produzir resultados positivos da pesquisa, mas o plástico produzido pela equipe poderia reduzir significativamente a energia necessária para a produção de plástico e o tempo necessário para biodegradar.

fonte: a.o