Quantos celulares você já teve até hoje? Com o Phonebloks você nunca mais vai precisar ter outro, evitando o descarte e a poluição do meio ambiente com tantos aparelhos inutilizados.

phonebloks-bioretro3

Você deve ter perdido a conta de quantos celulares já teve até hoje, alguns inutilizados por danos físicos e outros por apenas ter tecnologia defasada. Em sua maioria os celulares acabam sendo descartados de forma inapropriada e contaminando nosso meio ambiente com produtos químicos que estão contidos em suas peças.

O Phonebloks vem de encontro a esta perspectiva de descarte, trazendo uma forma de consumo totalmente inteligente em que o consumidor escolhe a funcionalidade para o celular, evitando o descarte do celular.

phonebloks

Enquanto as empresas desenvolvem celulares com configurações fixas em que não possibilitam nenhuma alteração por parte do consumidor, acaba em muitas situações por colocar os celulares como uma peça descartável quando a tecnologia fica defasada ou quando o aparelho se danifica.

Com o celular Phonebloks você não vai ter nenhum motivo para descartá-lo, já que o aparelho permite alterações na sua configuração que atende à necessidade do consumidor. Ele é composto por uma placa de de circuitos central com buracos por onde se encaixa os blocos de configuração.

phonebloks-bioretro2

Quando você quiser um celular para tirar fotos profissionalmente é só comprar o bloco de configuração que contém a câmera, e encaixar na parte de trás, e isso vale para aumentar a capacidade da bateria, da memoria, inserir wifi, bluetooth, processador mais potente e até a parte da frente pode ser trocado por tela touchscreen ou uma tela menor com teclado, uma ideia simples que poderá transformar o mercado de celulares como conhecemos. Quando alguma peça danificar ou ficar defasada basta trocá-la e não precisa de muita habilidade, são apenas encaixes.

Essa ideia pode retirar do meio ambiente milhões de celulares e peças que acabam sendo descartados no lixo comum devido os fabricantes não disponibilizarem locais específicos para seu recolhimento.

Gostou da ideia? Acesse, e saiba mais.

Captura de Tela 2013-09-12 às 13.05.55

por: BioRetrô