Phoenix Torres, são torres que serão construídas na China, que além de chamarem atenção para a sua altura, farão algo muito mais interessante para o meio ambiente.
Arquitetos ingleses irão construir torres que serão as mais altas do mundo em Wuhan na China, elas terão mais de 1 Km de altura, bom, mas a parte mais interessante não é por seu tamanho, e sim por sua funcionalidade, é que essas torres irão acabar com a poluição de um rio onde serão construídas em sua proximidade e ainda diminuir a poluição do ar. E como esse projeto genial irá funcionar? A tecnologia estará dentro das torres, isso mesmo, uma chaminé ficará no meio da torre maior e puxará o ar através do lago para uma ventilação, o arquiteto Laurie Chetwood explica que a água vai subir por uma série de filtros e que quando a água é filtrada, o ar será inserido nela e voltará para o lago, tornando-o muito mais saudável.
Apenas uma das torres será a mais alta e terá uma turbina de vento, essa torre será autossuficiente e ainda será capaz de atender as necessidades energéticas da outra torre. A construção dessas torres contam com algo ainda mais incrível, além de despoluírem o lago, as construções serão revestidas de um material capaz de absorver a poluição do ar, sem contar com os jardins verticais, que filtram ainda mais poluição e você já acompanhou aqui mesmo no blog, como esses jardins contribuem para o meio ambiente.
O início da construção dessas torres está previsto para 2017 ou 2018 e serão os prédios mais altos do mundo, que devem ultrapassar a Burj Khalifa, que tem sido considerada a torre mais alta do mundo desde 2010, com 830 m.
por: BioRetrô