Conheça agora a lista dos alimentos mais caros do mundo, entre frutas e comidas apreciadas na gastronomia.

MELÃO YUBARI

Os melões Yubari são cultivados no Japão, um par desses melões podem custar até 20 mil euros.

CAVIAR ALMAS

Caviar Almas, que em russo significa diamante. É a ova do esturjão beluga, muitíssimo raro e que pode ser encontrado somente no Mar Cáspio em frente ao Irã. Tem uma embalagem especial: pode ser adquirido em uma lata de ouro de 24 quilates e custa 25 mil dólares.

 

CHÁ OOLONG

Chá de folha Oolong, 400 gramas dessa folha chegam a 6.600 dólares.

Para a fabricação dos oolongs, as folhas são secas diretamente sob a luz solar, então sacudidas em cestos de bambu, então, as folhas são estendidas para secar até a superfície das folhas tornarem-se levemente amarelas.

MELANCIA DENSUKE

Melancia Densuke Black, pesa aproximadamente 8kg, uma melancia dessas já foi vendida no Japão por mais de 6.000 dólares, só é cultivada na ilha japonesa de Hokkaido, que produz 10.000 unidades por ano.


CARNE WAGYU

A carne Wagyu é de uma raça bovina originaria do Japão, da cidade de Kobe. É conhecida no mundo todo, destacando-se na gastronomia internacional como tendo uma carne extremamente macia, saborosa e suculenta, sem contar com o seu aroma incomparável. Isso porque uma das suas principais características é o alto nível de gordura intramuscular. Um bife desta carne pode custar 500 dólares.

Fonte: M.D