Quer saber o que é e como acabar com as ervas daninhas na plantação sem ouso de herbicidas?

As ervas daninhas normalmente são plantas exóticas que nascem espontaneamente em uma plantação ou eu outras variedades de plantas que interfere na diversidades do local.

Devido a uso sem critério de herbicidas está tornando as ervas mais resistentes e contamina a plantação, uns dos problemas mais prejudicial ao meio ambiente e ao cultivo de alimentos plantação.

Hoje os herbicidas estão perdendo a guerra contra as ervas daninhas, eles ameaçam a produtividade das culturas e a segurança alimentar no Brasil e em vários países.

O nível de resistência das ervas daninhas aos herbicidas estava correlacionado com a densidade populacional, indicando que a resistência é um dos principais fatores para a proliferação das plantas. Quanto maior a resistência maior é a quantidade de ervas daninhas no local.

Vamos listar 3 métodos preventivos para evitar a germinação do erva daninha.


1 – Evitar falhas na plantação

2 – Evite o solo ter abundância de luz pois ajuda na nutrição da erva daninha.

3 – Caso haja muita ervas daninhas, faz a raspagem do solo até a raiz da erva daninha e substitua por um composto biodegradável como apelão para cobrir e depois coloque uma terra virgem ou composto para plantar novamente.

4 – Se for usar herbicidas use o específico para cada espécie de erva daninha.

Veja o vídeo com dicas aqui.