Um fenômeno extraordinário acontece no fundo do mar, onde o que se aproxima do dedo de gelo, morre instantaneamente.
Um fenômeno natural e incrível acontece no fundo do mar, uma fusão de calor do mar com ar frio faz com que uma espécie de estalactite seja formada e uma teia de gelo desce até as profundezas do mar, matando tudo o que toca, isso inclui ouriços e estrelas do mar.
O gelo ao tocar o fundo do oceano se espalha pelo fundo do mar, como se fosse um líquido derramado no chão, destruindo tudo à sua volta. Ouriços, estrelas do mar e outros habitantes do fundo do oceano morrem instantaneamente, nem tanto pelo choque térmico, mas por se verem envolvidos nessa ‘teia de gelo’ que alastra e da qual não conseguem se libertar.
O fenômeno incomum foi filmado pela primeira vez por cinegrafistas Hugh Miller e Doug Anderson para a BBC One, Miller criou uma plataforma de equipamentos para capturar o acontecimento perto da Antártida.
Os especialistas mergulharam e observaram a temperatura, segundo eles essas transformações naturais não precisam de muito tempo para se transformarem, bastou apenas algumas horas, cerca de 5 a 6 horas para esse dedo de gelo mortal se formar.
por: BioRetrô