Um jardim comestível é a nova proposta de alimentação saudável em restaurantes.

O espaço de cultivo urbano orgânico fora da sua casa agora é possível. Em Chicago, um restaurante leva os clientes a um novo jeito de se alimentarem de forma mais saudável com o que é servido saindo diretamente de hortas que são cuidadas pelo próprio restaurante.

É um modelo para a agricultura urbana intensiva e é um ambiente vibrante para a cozinha ao ar livre, além de ensinar muitas pessoas o verdadeiro prazer de uma boa alimentação.

Uma estufa de 150 metros quadrados permite a produção durante todo o ano. O plantio de sucessão é empregado e os trabalhadores semeiam sementes de 20 variedades a cada quatro semanas, criando um tapete vibrante de tons de verde.

O desafio com este tipo de agricultura é manter a fertilidade do solo. A terra para cultivo é alterada com 100 quilos de composto e monitorada ao longo da estação de crescimento como as culturas esgotam os nutrientes do solo. Entre cada sucessão outros 10 a 15 quilos de composto serão adicionados.

O idealista do projeto acredita que qualquer jardim deve ficar bom, deve ser funcional, bem como um espaço visualmente agradável, que desperte muito mais do que só o apetite de quem o conhece.

por: BioRetrô