Uma impressora 3D da uma nova finalidade às garrafas PET, tornando-as parte de novos produtos ecológicos.

Mais uma prova de que a consciência ecológica aliada à tecnologia promete bons frutos, e dessa vez ela vem através de uma impressora chamada de Ekocycle Cube, que é capaz de transformar garrafas PET em produtos mais ecológicos.

Tudo começou com a contratação do músico Will.i.am para ser o chefe do escritório de criação da empresa 3D Systems e a parceria que a empresa fez com a Coca-Cola.

Em um processo que consiste primeiramente na reciclagem das garrafas para posteriormente serem usadas como material de impressão, a impressora 3D é capaz de imprimir objetos de até 15 centímetros e nas cores vermelha, branca, preta e no tom do PET e acompanha um painel eletrônico touchscreen que funciona como controle da máquina.

O músico Will.i.am acredita que é uma forma positiva de tornar o uso da reciclagem para criar novos produtos mais legais, tendo em vista uma vida mais sustentável.

A Ekocycle Cube será comercializada por US$ 1.199, e quem quiser trocar cartuchos antigos, ganha crédito de US$5, mas ainda não há previsão de chegada ao mercado brasileiro.

por: BioRetrô