Não é de agora que citamos no blog sobre os refrigerantes que entraram na onda sustentável e hoje o guaraná Antarctica lança uma garrafa 100% reciclada.

garrafa-reciclada-guaraná-bioretro

Em outubro do ano passado o Guaraná Antarctica lançou a primeira garrafa PET feita com 100% de material reciclado. Passados nove meses do lançamento, a marca alcançou números surpreendentes: até o momento foram retiradas mais de 120 milhões de garrafas PET do meio ambiente, representando uma grande redução de resíduos sólidos nos aterros sanitários.

[adrotate banner=”14″]

Um vídeo de 30 segundos foi criado para comemorar o grande acontecimento, ele ilustra bem a linha de produção da nova garrafa, destacando que qualquer embalagem PET, independentemente de cor, formato ou fabricante, pode se transformar em uma garrafa 100% reciclada de Guaraná Antarctica, e é claro que a “cutucadinha” nos concorrentes não poderia ficar de fora, mostrando que suas garrafas também podem ser recicladas.

Para a gerente de marketing da marca, Bruna Buás, a nova campanha vem para coroar e celebrar o sucesso da primeira etapa do projeto. “Em menos de um ano conseguimos empregar a nova tecnologia em mais de 20% de todas as garrafas PET 2 litros produzidas por Guaraná Antarctica. A mudança tem incentivado toda a cadeia de reciclagem do Brasil e contribuído positivamente com o meio ambiente”.

guaraná-garrafa-fábrica-bioretro

“Nos próximos anos a meta da companhia é empregar a tecnologia em todas as embalagens PET produzidas por Guaraná Antarctica e, com isso, levar a garrafa 100% reciclada para todo o Brasil”, completa a gerente ao comentar a expansão do projeto.

Para os próximos anos, as metas da Ambev em relação a este projeto são ainda mais agressivas. Até o final de 2014 a nova embalagem deverá ser incorporada às demais unidades fabris da companhia. Atualmente, a tecnologia está presente em mais de 20% de todas as embalagens PETs 2 litros produzidas por Guaraná Antarctica e é produzida em quatro fábricas, localizadas em Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Após a expansão por todas as regiões do Brasil, a ideia é que a PET 100% reciclada seja empregada em todas as garrafas de Guaraná Antarctica e, posteriormente, ser adotada por outras marcas da Ambev como Pepsi, H2OH!, Sukita e Soda.

por: BioRetrô