Para aqueles que apenas viam em embalagens e anúncios aqueles enormes morangos e não sabiam se eram reais, afirmamos que é real e você pode cultivar alguns desses.

Gigantella2

Se você se interessou e gostaria de adquirir sementes desse delicioso morango, clique aqui e faça o seu pedido.

[symple_button url=”https://bioretro.eco.br/pedido-de-consultoria/” color=”gold” size=”large” border_radius=”3px” target=”self” rel=”” icon_left=”” icon_right=””]Comprar[/symple_button]

O Gigantella® Maxim’ Strawberry é a combinação perfeita da genética alimentícia, que une o sabor e o tamanho de uma das frutas mais apreciadas e caras do Brasil.

Quem nunca teve a vontade de saborear um morango como os vistos em comerciais, pois é possível cultivar alguns desses morangos em casa, para aqueles empecilhos simples como não ter tempo e nem experiência para cultivar, vamos dar algumas dicas.

Gigantella

Mas aqui também vamos mostrar essa fruta considerando a perfeição entre as espécies de morangos do planeta. O Gigantella® Maxim’ Strawberry é uma mistura das variedades Fragaria x Ananassa possuindo um amadurecimento precoce, podendo ser coletado nos meses de junho e julho e chega ao tamanho de cerca 8cm a 12cm de comprimento, com a polpa mais adocicada e com amadurecimento mais homogêneo do que os morangos tradicionalmente vendidos no Brasil.

Gigantella3

Como cultivar:

Necessário:

1- Sementes do morango Gigantelle Maxim
2- Um saco de lixo comum
3- Fertilizantes para os morangos (pode ser feito com compostagem, veja aqui como fazer compostagem)
4- Solo rico em húmus (terra na cor marrom escuro)
5- Um vazo de tamanho médio

Processo:

A- Certifique-se de que o solo esteja úmido
B- Faça um buraco raso com o dedo e coloque a semente dentro e tampe com terra.
C- Coloque o saco de lixo aberto sobre a terra e em cima do local onde plantou faça um buraco no plástico
D- A folha de plástico irá impedir o aparecimento de ervas daninhas e manterá aquicido o local.
E- Se plantar em um jardim deve manter uma distâncias 40cm das filas paralelas.
F- A distância entre cada planta deve ser cerca de 30 cm.
G- Deve-se Regar  imediatamente após plantação do morango
H- Fertilizar as plantas logo depois.
I- E é só aguarda algumas semanas até brotar e mais alguns meses para se desfrutar de uma deliciosa fruta sem precisar gastar muito com isso, podendo até vender os excedentes.

Quem ama morangos não deve deixar passar a oportunidade de cultivá-los na varanda ou no jardim. Existem morangos de tamanhos bastantes atraentes. Este é o morango gigantella Maxim, a variedade de Fragaria x ananassa, as variedades de morangos gigante é semi-precoce, oferece coletas em junho e julho. Os morangos gigantes são frutos de polpa, saborosa e suculenta.

por: BioRetrô