Com o fim da Copa do Mundo, alguns estádios ficarão sem utilização, e uma excelente ideia poderia transformar essa realidade.
A Copa acabou, mas alguns estádios que custaram milhões, poderão ficar sem uso, e o que poderiam fazer com esses estádios? Que tal apartamentos populares, a ideia partiu de dois arquitetos franceses Axel de Stampa e Sylvain Macaux, a dupla por trás do projeto, que achou simplesmente um absurdo o tamanho desses dois estádios em questão, enxergaram a necessidade de transformá-los em algo que beneficiará a muita gente depois da Copa.
Os arquitetos imaginam um futuro, onde esses estádios poderão servir de moradia para pessoas carentes e essa estratégia ousada não é assim tão complicada quanto parece.
Segundo a dupla, cinco dos 12 estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 não precisa perder todos os assentos para a construção dos apartamentos, pois alguns estádios terão simplesmente moradias pré-fabricadas entre suas fendas. Os outros sete estádios teriam casas montadas em seu interior, com uma perda de assentos necessários. Embora o objetivo seja o de criar habitações, os estádios ainda permanecerão funcionais, para jogos futuros, e a receita gerada pelos jogos poderá ser utilizada para manutenção e para construir mais casas.
por: BioRetrô