Uma bicicleta está além do uso para lazer e locomoção, no caso dessa bike ela possui a responsabilidade de salvar vidas.
Mais de 1 bilhão de pessoas não têm acesso à água potável e precisam se contentar com fontes de água perigosamente contaminadas ou milhas e milhas de viagem para conseguir água não poluída.
Os dados são alarmantes, pois em todo existem pessoas que não têm acesso a um recurso primordial para a manutenção da vida na Terra, com isso surgem graves problemas em decorrência de se beber água contaminada, são eles:
- Cólera;
- Febre Tifoide;
- Hepatite Tipo A;
- Leptospirose;
- Amebíase;
- Gastroenterites, e
- Esquistossomose.
Como forma de amenizar o problema dessas pessoas que “sobrevivem” sem água, a Honda projetou uma bicicleta elétrica que é capaz de transportar grandes quantidades de água e requer pouco esforço físico para a pessoa que a obter.
O quadro dessa bicicleta foi adaptada com três compartimentos, para que pudesse acomodar garrafas de água de 20 litros, resultando em 60 litros de água.
Esses compartimentos podem servir para o transporte de outras cargas, como comida e animais pequenos, por exemplo, como galinhas. Essa bicicleta elétrica é ideal para as aldeias necessitadas na África central.
por: BioRetrô