O estúdio de arquitetura Andrew Todd anunciou o projeto de um teatro feito a partir de papel reaproveitado.
A estrutura seria usada durante um evento anual de design, realizado em Cardiff, no País de Gales.O formato do teatro, em círculo, foi inspirado no Globe Theater de Londres. No entanto, a ideia dos arquitetos é inovar na matéria-prima utilizada para levantar a estrutura. No lugar das paredes a estrutura teria pilhas de revistas, jornais e papel de escritório fora de uso.
Os fardos coloridos seriam empilhados e montados de madeira circular em prateleiras de andaimes, que funcionam como o esqueleto do teatro. O uso do papel oferece diversos benefícios. Além de impedir que os resíduos sejam simplesmente descartados após perderem sua função original, as paredes feitas com esse material ajudam a manter o conforto térmico e barrar o som exterior.
O projeto ainda conta com o uso de bambu para fornecer um apoio extra à estrutura. A superfície do teatro será feita com uma tenda de circo reaproveitada e o teto contará com uma abertura central, uma espécie de claraboia, que maximizará o aproveitamento da luminosidade natural.
fonte: inhabitat