Uma nova proposta poderia por fim ao uso de embalagens de produtos.
E se você entrasse em um supermercado e em vez de marcas e produtos com as mais coloridas e diversas embalagens, encontrasse apenas potes transparentes com alimentos?
O Fillery é um conceito novo de supermercado em Nova Iorque que atende à consumidores conscientes. Embora haja um número de supermercados sem resíduos na Europa, tais pontos de venda são poucos e distantes entre si. Já na América do Norte, Sarah Metz está trazendo a ideia desse modelo de supermercado para expandir a sustentabilidade, tornando acessível essa opção a mais pessoas.
O projeto está atualmente em execução através de uma campanha no Kickstarter para levantar fundos adicionais. A loja vende principalmente produtos secos, como farinha, nozes, café e cereais, todos os quais estarão livres de qualquer forma de embalagem.
Em vez de estocar itens nas prateleiras, cada produto será distribuído a partir de silos. Certos itens líquidos como o azeite, também estará disponível a partir de estações de recarga. Os itens que são perecíveis, como leite e ovos, serão vendidos em embalagens sustentáveis.
A ideia por trás da loja é de combater a quantidade impressionante de resíduos que resultam de produtos adquiridos pelas pessoas todos os dias, fazendo com que diminua significativamente a geração de lixo.
por: BioRetrô