O designer coreano Hsu Sean, criou um robô que limpa o petróleo do oceano, segundo ele o equipamento é prático e seguro.

O Bio-Cleaner funciona como um aspirador de pó marinho. O helicóptero lança o equipamento na área atingida pelo vazamento. Então, ele suga o óleo e começa a limpar a água.

 

 

Cada Bio-Cleaner alimentado por uma bateria de H2O, utiliza a energia do movimento das ondas. Esta é uma parte do conceito de que é realmente possível e já está em uso hoje em dia, composto por um robô que tem três braços, além de uma bomba embutida. Assim, a ferramenta consegue se movimentar e separar os resíduos da água. Há também um compartimento com bactérias capazes de degradar o petróleo na água.

Ondas sonoras mantêm os animais afastados

O dispositivo também tem um sistema de onda acústica. Ele emite ondas sonoras de alta frequência para manter os animais distantes da região afetada. Essa função é de extrema importância, que faz com que evite a aproximação de animais, o que pode ocasionar sua morte.

É uma pena que o Bio-Cleaner é apenas um conceito. Ainda não há nada concreto e nem estimativas se no futuro este produto existirá.

Fonte: Gajitz