Uma planta minúscula é uma bomba de proteína orgânica pode acabar com a fome no mundo e ainda pode ser usada como um suplemento natural.
As plantas são essenciais para uma alimentação saudável isso sabemos, o que não sabemos é quais plantas são as melhores para nossa nutrição diária.
Uma que é difundida e comercializada em escala global é o Ora-pro-nóbis, uma planta que tem suas folhas como fonte completa de nutrientes como o magnésio, ferro, cálcio, zinco, manganês, ácido fólico, vitaminas A e C, fibras e triptofano e ainda ela tem um valor de proteína tão alto que pode substituir até a proteína animal.
Outras plantas que está sendo divulgada atualmente e que tem o fácil cultivo e crescimento super rápido são a Lentilhas d’água (Lemna Minor) e Azzolas Carolinianas, plantas aquáticas que pode se reproduzir até 10x o seu tamanho em apenas 11 dias.
Um estudo publicado no Food Chemistry Journal, intitulado “Nutritional value of duckweeds (lemnaceae) as human food” revelou que a Lentilhas d’água é uma fonte de proteínas de alta qualidade, com um perfil nutricional de aminoácidos que cumpre os requisitos da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Por serem plantas aquáticas elas podem ser facilmente produzidas em açudes, caixas d´água e lagos com uma produção 10 para 1, ou seja a cada 100 gramas você produzirá 1kg em quase 1 semana, o que depende da quantidade de nutrientes a planta vai receber.
A Lentilhas d’água (Lemna Minor) e Azzolas Carolinianas possuem um valor alto no que se refere a proteína, cerca de 22% à 43% por grama. Essa é considerada uma proteína de fácil absorção pelo organismo devido ser de origem vegetar e por ser de fácil digestão.
Usualmente essas plantas são usadas como suplemento para criações como aves, suínos e até peixes pelo seu baixo custo de produção, e algumas pessoas estão utilizando essas plantas na culinária com a criação de pratos e até na forma desidratada.
Você pode comprar no link custa em média R$29 – COMPRE AQUI