Exato, caros leitores e o que mais impressiona sem oxigênio, como isso é possível? Acompanhem a matéria e se impressionem com ideia de um engenheiro aposentado de 80 anos David Latimer.A planta viva está fechada no garrafão com uma rolha há mais de 40 anos, e foi regado pela última vez em 1972, ano em que a garrafa foi fechada.
A planta só conseguiu sobreviver porque foi criado um ”ecossistema autossuficiente” dentro da garrafa, com terra, bactérias e material orgânico vindo das folhas e das estruturas do vegetal.
De acordo com o “Daily Mail”, sobre o gênero Tradescantia, a planta foi a única de quatro sementes dentro do garrafão que sobreviveu. A Tradescantia só precisa de luz para realizar a fotossíntese e gerar energia. O solo permite que ela absorva água através das raízes e cumpra seu ciclo, com a conversão de dióxido de carbono em carboidratos e liberação de oxigênio.
Um especialista em plantas disse que o vegetal ter sobrevivido no garrafão foi um fenômeno incomum, que foi muito bem planejado pelo processo de jardinagem.
Tem 1 comentário no post
É uma técnica que deveria ser repassada pra todos... me faz lembrar os aquários plantados, tem um japonês que faz uns quase 100% auto-suficientes.