Um cadáver de uma criatura bizarra foi encontrada em Almería na Espanha, ela apresenta chifres e mede cerca de 4 metros é um mistério para as autoridades.

Criatura encontrada da Espanha

Criatura encontrada da Espanha

O mar é mesmo incrível e sem sombra de dúvidas abriga inúmeras espécies das quais nem sequer saberemos seus nomes, levaremos anos para descobrirmos uma parcela dessas espécies marinhas, o que sabemos é que os mares abrigam uma infinidade delas.

Celacanto – O animal apresenta vestígios da passagem do peixe para as criaturas terrestres: espaços para membros em quatro de suas nadadeiras e uma bolsa de ar que seria um pulmão primitivo.

Como por exemplo no ano de 1900 foram descobertos alguns animais de águas profundas, nas costas da Indonésia, que não se encaixavam em nenhum outro filo, os pogonóforos. Anos depois, em 1938, foi pescado acidentalmente na costa oriental africana, um exemplar de Celacanto, que se pensava extinto desde a época dos dinossauros. (foto acima)

Os especialistas ainda não conseguiram identificar a qual espécie uma nova criatura pertence, que foi encontrada morta por banhistas, no dia 15 de agosto, numa praia da localidade de Luis Siret, em Almería, Espanha.

Funcionários do Serviço de Proteção da Natureza (Seprona) e da Associação de Defesa da Fauna Marinha (Promar) estão a analisar as fotografias tiradas ao animal, que mede cerca de quatro metros, para tentar fazer a identificação. Até o momento, apenas foi descartada a hipótese de se tratar de um mamífero. Os especialistas acreditam que pertence a uma espécie de peixe.criatura2

Os responsáveis dizem que é difícil saber de que se trata pois está muito decomposto. E que talvez consigam saber alguma coisa se analisarem os ossos, mas para terem a certeza é necessário fazer uma análise genética e isso é muito caro.
As autoridades que cuidam da fauna marinha e a Guarda Civil local removeram o animal do local na sexta-feira, dia 16 de agosto. Os restos do animal tiveram de ser enterrados, devido ao grau de decomposição, e que agora os estudos são feitos apenas a partir das fotografias.

Alguns boatos chegaram a mencionar que o peixe tem alguma relação com um incidente que houve em Palomares, localidade próxima da praia onde a criatura foi encontrada. No fim da década de 1960 caiu na região uma bomba radioativa de um avião norte-americano. Acredita-se que o artefato tenha contaminado a área e prejudicado a fauna.

E você caro leitor, arrisca um palpite?

fonte: BioRetrô