Esse mictório é um objeto que além de servir para as necessidades fisiológicas serve também para regar plantas.
Já se pensa em usar urina até para regar planta, apesar da naturalidade de lemos isso, sabemos que isso não é proveitoso para as plantas, pois a urina é uma excreção do nosso corpo e é cheia de resíduos que podem contaminar a planta. Principalmente se pensa nos riscos para os humanos se forem plantas comestíveis.
O Plant-Feeding Urinals é um projeto ecológico para mictório masculino desenvolvido por Eddie Gandelman, que permite regar plantas com seus resíduos sem qualquer perigo. O projeto tem quatro mictórios rodeado em torno dele e um sistema de filtragem ecológico avançado projetado para purificar urina e eliminar todas as suas impurezas. Esse sistema possui três compartimentos de filtragem que utiliza carvão vegetal, calcário e areia verde, que quando a urina passa por seus compartimentos elimina toda as suas impurezas.
Além de tornar a urina útil, a ideia do designer foi de transformar os banheiros em lugares mais agradáveis de se estar, com a possibilidade de encontrar algo além do comum, como o azulejo e vidro. Algumas utilizações deste sistema de filtragem podem ser a de melhorar a qualidade do ar do local com mudas de hortelã ou qualquer outra planta com um agradável cheiro, para substituir aquele cheiro habitual de banheiros.
Para Galden, o equipamento transforma a atitude de urinar em público de não civilizada em ecologicamente útil. O “mictório ecológico” também pode ser utilizado em bares e restaurantes e deve chegar ao mercado em cinco anos.
Fonte: mnn