Esse projeto de computador ecológico elimina o uso de cabos e energia convencional para o funcionamento.

lawn-pc2

A forma como conhecemos os computadores está mudando conforme a evolução tecnológica com o uso de luz para a transferências de dados em circuitos internos. Uma outra forma evolutiva do pc está no consumo de energia, que neste projeto “LawnPC” está sendo baseado no uso de energia solar para a produção de energia interna para a CPU.

lawn-pc

Um computador normal consome de 100 watts à 900 watts dependendo da configuração, já o LawnPC tornando muito mais eficiente que o MAC mini considerado o melhor Desktop em consumo de energia e qualidade gráfica, que consome em média 85 watts em quanto o LawnPC consome 60 watts, com a qualidade e perfomance igualada. Com esse baixo consumo de energia significa menos impacto ambiental das emissões de gases do efeito estufa das usinas e nenhum gasto com energia já que produz sua própria energia

 

lawn-pc3

Com uma fonte de alimentação interna significa menos plástico, menor peso e menos confusão de cabos já que a conexão com mause teclado e monitor é feita através de wi-fi. Com isso o LawPC consegue ocupar um espaço muito pequeno e proporciona facilidade em seu manuseio.

Suas folhas por onde é captada a energia solar são feitas de uma fibra de algodão natural, que pode ser decomposto e o metal gravado que fica na sua estrutura totalmente reciclado. A base das folhas fica a bateria do LawnPC que é conectada a CPU por duas placas de contato em cada quadrado de captação, podendo ser removidos e trocados.

lawn-pc4

A CPU é uma unidade separada do gramado que pode ser atualizado conforme os avanços tecnológicos, podendo ser enviado para os representantes para um upgrade e seus componentes que serão reciclados. Isto economiza tempo e dinheiro para o consumidor e para o produtor do LawnPC porque apenas algumas partes do sistema são substituídos.


fonte: Shinyshiny