Período de comemorações chegando e vamos apresentar algumas dicas para quem se preocupa em curtir o carnaval sem deixar de ser ecologicamente correto.

Para quem vai aproveitar o período das festa de Carnaval mas não quer largar a consciência ecológica de lado, vai uma dica: respeitar o meio ambiente além de ser uma atitude nobre é de extrema responsabilidade de cada indivíduo.

Quando se pensa em carnaval o que vem à cabeça? Fantasias, diversão, alegria e poluição, isso mesmo, temos que nos atentar para isso, aliás são em festas que produzimos mais resíduos e no carnaval onde as pessoas se concentram principalmente nas ruas é que o lixo torna-se um grande problema. Vai agora algumas dicas:

  • Nem sempre encontramos lixeiras por perto, claro que não vamos carregar latas de bebidas vazias nas mãos, então procure um local que não vá atrapalhar a comemoração dos foliões, arrume um cantinho e vá colocando as suas latinhas, pois existem pessoas que recolhem essas latinhas para posteriormente vendê-las;
  • Cuidado com os níveis de som, existem leis que definem os níveis máximos de volume, para que os seres humanos não tenham problemas de audição, é a lei do CONAMA 001/90, (Conselho Nacional do Meio Ambiente);
  • Evite comprar o que não vai consumir, assim você poupa dinheiro e poupa também o meio ambiente com os resíduos que não produzirá, no carnaval o lixo aumenta muito e os coletores ficam sobrecarregados, vamos colaborar.

Época de carnaval, alegria demais e lixo de menos, um feliz Carnaval verde a todos!

por: BioRetrô