Uma casa de chá localizada no jardim ShiQiao em Yangzhou, uma cidade ao noroeste de Xangai é feita inteiramente de bambu.

cadeiras

Como uma firma de design internacional, com escritórios em Londres e Barcelona, a HWCD tem desenvolvido vários projetos,  entre eles hotéis boutique, residencias e projetos de uso misto. Seus projetos enfatizam a “interconexão mundial” existente nas esferas de arquitetura e design, reunindo a estética tradicional asiática e linguagem de design moderno.

bambu

A Casa de Chá Pátio de Bambu é um exemplo da filosofia de design da HWCD, abraçando os fundamentos dos tradicionais dos jardins chineses enquanto se mistura ao ambiente natural. O bambu é disposto verticalmente e horizontalmente para produzir efeitos de “profundidade” e visual enquanto você passeia pelo local. Altas fileiras de varas de bambu criam corredores ao longo da passarela ao ar livre e são organizadas de forma assimétrica no lago.

china

Tradicionalmente, os pátios de Yangzhou são formados por pavilhões voltados para o interior, criando um espaço com paisagem interna. Inspirando-se nisso, o pátio de bambu foi concebido a partir de uma pegada quadrada básica, fragmentada em pequenos espaços para criar uma área com uma paisagem interna. Cada um destes espaços tem uma vista para o lago circundante, permitindo uma vista panorâmica da área.

door

O chá é uma das heranças mais preciosas da cultura Chinesa e manteve-se popular ao longo de milhares de anos. Ela exige uma configuração modesta, a fim de compreender o seu processo demorado. O pátio de bambu proporciona o ambiente adequado para uma experiência de chá, enfatizando a importância subjacente de design e arquitetura.

fonte: vitrine eco