As lâmpadas de Led mais potentes nem sempre são as que têm melhor luminosidade.

Hoje as lâmpadas de Led são uma ótima alternativa para iluminação da sua casa, tendo contribuição com o meio ambiente, que além de gastar menos energia durante o uso, também tem sua produção muito mais sustentável por usar menos produtos prejudiciais a natureza.

Antes de começarmos a falar dos benefícios dessas lâmpadas, devemos primeiro entender um pouco do que são e o que é tanto valor nos dias de hoje. Em geral, uma lâmpada LED, é uma lâmpada composta por diodos emissores de luz.

Esses diodos são pequenos dispositivos eletrônicos semicondutores que convertem energia elétrica em luz. Além de serem mais eficientes que outras lâmpadas, os LEDs têm vida útil muito mais longa e não quebram com o tempo como muitas lâmpadas tradicionais.

Para escolher uma lâmpada mais eficiente e ideal para sua casa existem 2 características principais que se deve observar nas lâmpadas:

1 – Lumens

 

O Lúmens é a intensidade de luz que a lâmpada produz, normalmente é descrita na embalagem com a sigla “lm” conhecido como Fluxo Luminoso, quanto maior o lumens, mais forte é a luz e mais claro fica o ambiente. Hoje a eficiência ideal para uma lâmpada iluminar bem um ambiente é com no mínimo de 1.350 lm o que equivale a uma lâmpada incandescente antiga de 75w.

 

2 – Potência

A potência da lâmpada é medida pela sigla “W”, que equivale ao consumo da lâmpada, quanto maior esse número, mais a lâmpada consome energia. Nem sempre as lâmpadas com mais “w” tem mais intensidade de luz medido por lumens.

 

As principais marcas de lâmpadas de led são:

1 – Philco

2 – Avant

3 – Ultra Luz

4 – Elgin

5 – Kian

6 – Maxxy

7 – OuroLux

8 – LLUM