Em homenagem ao dia da árvore vamos mostrar a árvore mais antiga do mundo, um pinheiro datado de mais de 5.000 anos

Pinus-longaeva-bioretro

Em homenagem ao dia da árvore comemorado hoje dia 21 de setembro, que foi escolhido porque ele antecede o início da Primavera no Hemisfério Sul, no dia 23 de setembro, mostraremos para você que não imaginaria ou nem chegou a pensar que existia uma árvore tão antiga assim, pois existe. Vem na mente a questão, será que as árvores têm uma vida limitada ou a natureza encarrega de renovar o ambiente constantemente para não existir árvores com mais de 5.000 anos.

Pinus-longaeva-bioretro2

Independente desta questão, está um exemplar datado da era Neolítica, onde a Terra tinha a maioria do seu ambiente coberto por gelo, um pinheiro tão antigo quanto a civilização Mesopotâmica e Egípcia, chamado de Pinus longaeva datado de 5,062, localizada na White Mountains na Califórnia, tornando a árvore viva mais antiga do planeta, recorde esse que era detido pela Sarv-e-Abarkooh uma árvore do Irã que tem a idade aproximada de 4.000 anos.

De acordo com grupo de pesquisa de árvores Tree-Ring Rocky Mountain essa é a árvore mais antiga do mundo não clonada e que ainda continua viva.

por: BioRetrô