Em um mundo que é dominado por carros, o tatu-T é um veículo eco eficiente que não vai só reduzir as emissões de carbono, mas também ajudar a diminuir a quantidade de espaço necessário para estacionar um veículo.

carro-tatu-bioretro-capa

Projetado e fabricado pela Coreia do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia (KAIST), o tatu-T é um veículo elétrico em pleno funcionamento, que convenientemente se dobra em si mesmo quando estacionado para ajudar a economizar espaço. O atrativo do modelo é a sua capacidade de se dobrar como se fosse um tatu (em inglês, armadillo), levantando toda a traseira do veículo para caber em qualquer vaga.

carro-tatu-bioretro-2

Movido a uma bateria de 13,6 kWh, o Armadillo-T conta com um motor elétrico em cada roda e pesa apenas 449 kg. Ele não foi feito para andar em estradas, pois sua velocidade máxima é de apenas 60 km/h e sua autonomia é de 100 quilômetros. Com um comando via celular, o Armadillo-T começa a se dobrar, o que reduz o seu comprimento de 2,76 metros para 1,65 metro. Como a traseira fica por cima de toda a frente do carro, ele não possui espelhos laterais, usando câmeras para visão lateral.

É a solução para o grande trânsito de veículos das grandes cidades, economia para o bolso e respeito ao meio ambiente.

por: BioRetrô