Bom para o seu bolso e para o Meio Ambiente

Aproveite as festas de reveillon com responsabilidade, comece o ano fazendo uma limpeza no guarda-roupa. Doe o que realmente não for mais possível utilizar e organize encontros ou bazares de trocas entre amigos e a comunidade para dar um melhor uso para o que você não precisa mais. Muitas vezes, itens que estão engavetados há tempos podem ser úteis para outras pessoas.

Evite desperdícios, aproveite as cascas de alimentos, usando-as como adubo orgânico.

Prefira embrulhos de papel, jornal ou papel reciclado e utilize menos materiais para embrulhar ou presentes. Evite usar muitas embalagens para um mesmo item.  Após o uso, incentive a reutilização ou reciclagem dos materiais.

Na hora da limpeza, evite o desperdício de água ao lavar a louça. Deixe os utensílios de molho em uma bacia com um pouco de detergente biodegradável para facilitar o trabalho e economizar água.

Com a energia é a mesma coisa: monte sua mesa para o reveillon usando velas decoradas dentro de garrafas de vidro que iriam para o lixo, além de poupar energia, você vai deixar a sua mesa muito mais bonita!


Controle seus gastos compras de ano novo, nessa época é muito comum gastarmos além da conta, devido às promoções de tantos produtos, lembrando que consumo gera lixo e lixo se não tratado corretamente vira caso de saúde pública, então se lembre, consuma com responsabilidade.