Conheça agora métodos baratos, eficazes e ainda naturais, para eliminar de vez as baratas e formigas da sua casa.

Quem nunca teve o desprazer de estar em casa e quando menos espera, recebe a visita desses insetos desagradáveis? Sim, amigos. Estamos falando sobre formigas e as “adoráveis” baratas. Infelizmente, são insetos que não fazem distinção de lares e nem momento para surgirem. Tanto no meio rural quanto nas grandes cidades, esses pequenos e nojentos insetos causam grande incômodo em nossos lares.

Combatê-los usando produtos químicos não é nem de longe uma boa opção, pois muitos desses produtos causam algum efeito colateral ao inalarmos ou fazermos contato físico, e ainda podem colocar em risco os animais de estimação e crianças pequenas.

Claro que a melhor forma de se evitar esses pequenos invasores é eliminar o que os atrai; como restos de comida, panelas e porta alimentos mal tampados, sujeira em geral, latas de lixo abertas, ralos, animais e inúmeros outros fatores que são bastantes convidativos.

Para acabar com as formigas

  • Polvilhe talco na parte inferior de portas e janelas;
  • Polvilhe pimenta vermelha ou páprica nos lugares onde houver formigas;
  • Com uma garrafinha com spray, derrame um pouco de vinagre nas áreas em que esses insetos habitarem;
  • Coloque um ramo de orégano ou alfazema na despensa para manter as formigas afastadas dos alimentos;
  • Espalhe saquinhos de café no jardim e por toda a casa, o cheiro manterá as formigas longe.

Para acabar com as baratas

  • Ao terminar de lavar a louça, ferva e jogue a água no ralo, isso ajuda a manter os canos mais limpos e por isso livre de insetos;
  • Misture açúcar refinado e bicarbonato de sódio em partes iguais, coloque em tampinhas de garrafa e distribua em pontos estratégicos onde as baratas costumam aparecer. O bicarbonato provoca uma reação química no estômago da barata que acaba causando a sua morte.
  • Adicione 20 gotas de óleo de lavanda em 500 ml de água e borrife na soleira das portas e também nas janelas, de manhã e à noite. A lavanda tem um ótimo perfume que funciona como um repelente de baratas.
  • Folhas de louro em gavetas e armários funciona para manter as baratas afastadas e troque a cada duas semanas.

Observação: mesmo as dicas sendo naturais, evite que animais e crianças tenham acesso.

Confira abaixo, um vídeo com mais alternativas para o combate às pragas:


por: BioRetrô