O estado que mais cresce a produção de energia solar, mostra que é capaz de dobrar a produção com avanço tecnológico e planejamento.

É notório os benefícios do investimento de energia solar tanto para uso em aquecimento de água quanto como produção de energia solar para aparelhos eletrônicos. Estamos falando de redução de consumo na casa de 75% na média dependendo do sistema de produção utilizado.

 

Um dos maiores polos na produção de energia solar, o estado do Rio Grande do Sul, promete avanço significativo no setor com aplicação de tecnologia e planejamento.

 

Hoje o estado responde por 11% de toda a energia solar do país, o que corresponde a 3ª posição no Brasil, perdendo apenas para Minas Gerais e São Paulo, e deve dobrar sua produção segundo projeções da Associação Brasileira de Solar Fotovoltaico. Em junho de 2021, o Rio Grande do Sul produziu 747,9 MW de energia solar.

 

Nesse mesmo mês deste ano, esse número saltou para 1,3 GW com a perspectiva de quase dobrar para quase 2 gigawatts na geração de eletricidade, o que corresponde a um aumento de 70%, 75%.

Esse crescimento ganhou força desde a aprovação da lei federal que estabelece o marco legal da geração distribuída. De acordo com os novos regulamentos, quem solicitar a instalação antes de 6 de janeiro de 2023 estará sujeito às regras atuais até 2045, com descontos para cada quilowatt de eletricidade que gerar.

 

Se você também procura economizar energia, reduzindo assim o custo com eletricidade em sua casa ou indústria e ainda contribuir com o meio ambiente, você vai precisar de um kit. Inicialmente você pode começar com um kit básico e depois e progredindo conforme o retorno e o investimento.

 

Aqui vamos mostrar um kit de produção conforme o consumo médio de uma residência por mês. No Brasil o consumo médio é de 152kw/h, o kit é para consumo de até 160Wh/dia, é ideal para ser usado em residências com consumo de energia normal com TVs, geladeira, chuveiro, mas sem ar-condicionado ou outros equipamento de grande consumo.

 

Esse kit de Energia Solar Fotovoltaica custa em média R$2mil reais e é composto por:

1 – Painel Fotovoltaico (60Wp)

1 – Controlador de Carga (10A) PWM

1 – Inversor (500W Onda Modificada – Entrada 12V Saída p/ 127V)

1 – Bateria Estacionária (70ah)

10m – Cabo Solar 4mm (5m preto+5m vermelho)

2m – Cabo Energia 10mm (1m preto+1m vermelho)

2m – Cabo Energia 4mm (1m preto+1m vermelho)

1 – Conector Mc4 (par)

2 – Lâmpada Led 12W 12V

1 – Sapatas (par)

1 – Porta Fusivel

4 – Terminais

Quer saber onde conseguir esse quite entre em contato.