A empresa La Naturelle desenvolveu um sorvete saudável, sem leite e orgânico.

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A empresa La Naturelle ampliou ainda mais os diferenciais do seu produto e apostou no sorbet, que não leva leite ou gordura. Os sócios investiram R$ 2 milhões no negócio, que inicialmente começou com a venda de polpas de frutas. E isso deu tão certo que a empresa planeja agora expandir para fora do país com a chegada de um fundo de investimento.

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O negócio surgiu a partir da iniciativa do engenheiro de alimentos Seikiti Tamahiro, que tem uma filha com intolerância à lactose, e do casal Patricia e Ronaldo Canova, pais de uma filha com alergia a produtos químicos. Assim, a La Naturelle é resultado do encontro da ideia de Tamahiro em fazer um sorvete orgânico com o conhecimento do casal em preparar um produto sem química.

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“Quando minha filha era pequena, me pediu para fazer um doce cor de rosa que ela pudesse comer, sem se coçar. Nosso primeiro sorbet foi o de amora em homenagem a ela”, conta Patricia. O sorbet está no mercado há oito meses e pode ser encontrado em seis sabores. Com a entrada de um investidor, os sócios começaram a enviar amostras do produto para o Canadá, Estados Unidos e Israel.

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A aposta nas frutas brasileiras é uma das tendências do setor, que cresce anualmente, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis).

E os desafios do setor incluem a  instabilidade do clima brasileiro, “Choveu, fez frio ou o sol foi embora, o pessoal não toma sorvete. O brasileiro precisa entender que esse sorvete alimenta, é nutritivo e pode ser consumido o ano todo”, garante Weisberg.

por: BioRetrô