A empresa La Naturelle desenvolveu um sorvete saudável, sem leite e orgânico.
A empresa La Naturelle ampliou ainda mais os diferenciais do seu produto e apostou no sorbet, que não leva leite ou gordura. Os sócios investiram R$ 2 milhões no negócio, que inicialmente começou com a venda de polpas de frutas. E isso deu tão certo que a empresa planeja agora expandir para fora do país com a chegada de um fundo de investimento.
[adrotate banner=”14″]
O negócio surgiu a partir da iniciativa do engenheiro de alimentos Seikiti Tamahiro, que tem uma filha com intolerância à lactose, e do casal Patricia e Ronaldo Canova, pais de uma filha com alergia a produtos químicos. Assim, a La Naturelle é resultado do encontro da ideia de Tamahiro em fazer um sorvete orgânico com o conhecimento do casal em preparar um produto sem química.
“Quando minha filha era pequena, me pediu para fazer um doce cor de rosa que ela pudesse comer, sem se coçar. Nosso primeiro sorbet foi o de amora em homenagem a ela”, conta Patricia. O sorbet está no mercado há oito meses e pode ser encontrado em seis sabores. Com a entrada de um investidor, os sócios começaram a enviar amostras do produto para o Canadá, Estados Unidos e Israel.
A aposta nas frutas brasileiras é uma das tendências do setor, que cresce anualmente, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis).
E os desafios do setor incluem a instabilidade do clima brasileiro, “Choveu, fez frio ou o sol foi embora, o pessoal não toma sorvete. O brasileiro precisa entender que esse sorvete alimenta, é nutritivo e pode ser consumido o ano todo”, garante Weisberg.
por: BioRetrô
Tem 2 comentários no post
Boa noite, gostaria de saber se o sorvete de manga tem ovo,vcs poderiam me informar os ingredientes dos sorvetes. Desde ja agradeço.
Caro Bruno, este post trata apenas de uma apresentação de sorvetes feitos sem leite, naturais e orgânicos. Peço que visite o site dos sorvetes que apresentamos na matéria, La Naturelle. Obrigada!