Um projeto chamado Gumdrop encontrou uma forma de reciclar goma de mascar, transformando em algo muito útil para o dia de todos nós.

O que você faz com o seu chiclete mascado? Joga na rua? No lixo? Errado! Que tal transformá-lo em um pente, um copo ou vários produtos bem úteis para o seu dia a dia? Foi exatamente isso que a Universidade Metropolitana de Londres fez.

Ela criou um projeto intitulado de Gumdrop que encoraja os consumidores na rua a descartarem sua goma de mascar em uma caixa de depósito cor de rosa, para que a goma possa ser reaproveitada e transformada em plástico.

Este é um projeto amigo do meio ambiente e totalmente inovador que visa manter a goma de mascar fora das ruas e transformar o produto em uma substância utilizável.

A iniciativa começa com uma série de caixas esféricas bastantes chamativas e logo na cor que remete a algo que todos nós já experimentamos na infância, chiclete da cor rosa. Essas caixas ficam localizadas em toda cidade e foram concebidas especificamente para os consumidores depositarem sua goma de mascar sem jogar no lixo comum, pois comprometeria a sua reciclagem.

por: BioRetrô