Com vários problemas que afetam a qualidade da água, uma empresa lança uma proposta que a tornaria mais acessível, garantindo uma vida mais saudável à todas as pessoas.

Com a crise da falta de água e as péssimas condições da qualidade quando ela é encontrada, alternativas são necessárias para atender a essa demanda urgente por um recurso primordial à vida.

Pensando em como solucionar esses problemas, uma empresa chamada FloWater criou estações de recarga de água purificada em Flint uma cidade localizada no estado de Michigan, Estados Unidos para combater a falta de água. Embora muitas organizações têm enviado garrafas de água para a cidade, esta abordagem é apenas uma solução paliativa. A empresa quer substituir as entregas de água engarrafada com uma iniciativa mais sustentável, sem necessitar de um transporte que envolveria uma série de custos.

Essas estações de recarga serão instaladas em diferentes bairros até a cidade de Flint. As estações usam filtros de osmose reversa para remoção de materiais perigosos, como o chumbo, metais pesados, herbicidas, pesticidas e até mesmo produtos farmacêuticos. Filtros adicionais removem os produtos químicos como o benzeno e cloro.

O projeto não só oferece aos residentes de Flint água limpa, mas seria também uma alternativa ambientalmente sustentável ao uso de garrafas plásticas de água.

por: BioRetrô