Uma garrafinha inteligente, que tem um filtro feito a partir de cascas de coco, é só colocar água na garrafa e ela será purificada.

CAPA

É essa a ideia dos designers Eric Barnes e Paul Shustak, fundadores da KOR Water, companhia norte-americana dedicada a criar produtos que conscientizem as pessoas sobre os problemas críticos da captação de água. Eles desenvolveram a Nava, uma mescla de filtro de água com garrafa que, segundo eles, vai revolucionar o modo de se pensar água engarrafada. A Nava possui esse nome em razão de uma das mais importantes reservas de áreas úmidas do mundo, a Laguna de La Nave de Fuentes, localizada na Espanha.

O produto se parece com uma garrafa plástica convencional de 650 ml. No entanto, no próprio bocal, está localizado um filtro. Ele é feito a partir de casca de coco, isso mesmo, o material reconhecido como um dos mais eficientes para filtragem, além de reduzir emissões e ser renovável, e tem vida útil de 151 litros. O recipiente, o bocal e outras partes da garrafa são feitas por meio de plástico mais resistente e silicone e têm duração mais ampla – podem ser mantidos enquanto troca-se o filtro. Para encher a garrafa, basta o usuário remover o bocal, introduzir o líquido e fechar o recipiente novamente. A partir daí, é só beber a água, que será filtrada no momento em que o líquido passar pelo filtro.

GARRAFA

O design também foi um ponto muito estudado na criação da novidade. Os idealizadores quiseram montar a “garrafa mais bonita do mundo” por fora, sendo funcional por dentro. A tampa da garrafa é ligada ao restante do recipiente para evitar sua perda, e basta um simples clique na lateral do bocal para abri-la, o que é muito eficiente para quem pratica atividades físicas, por exemplo. Também há uma espécie de canudo (que na verdade é uma das terminações do filtro) para o usuário beber a água com mais comodidade e sem desperdício, e a tampa evita que a parte em que o usuário irá colocar a boca se contamine, ainda segundo os fabricantes, comprando o filtro Nava, é possível eliminar 300 garrafas PET do cotidiano.

Preço: Cerca de R$60,00 aqui

fonte: ecycle