Na China aconteceu uma tragédia causada pelo ataque de vespas gigantes, mais de 40 pessoas morreram.

VESPAS-BIORETRO-3

Vespas ou marimbondos como conhecemos aqui no Brasil, variam muito de acordo com cada espécie as maiores podem medir até 5 cm. As vespas fêmeas e as operárias possuem um ferrão que utilizam para atacar suas presas ou defender-se dos seus predadores. Sabemos que animais só atacam quando se sentem ameaçados ou mesmo para defender seu território, com essas vespas, não foi diferente. A cerca de três meses no noroeste da China, mais de 40 pessoas morreram vítimas do ataque de uma vespa conhecida como Mandarinia, que tem o tamanho de um polegar.

VESPAS-BIORETRO-1

Huang Ronghui, um funcionário do departamento de controle de pragas, enumera uma série de justificativas para o ataque das vespas, as vespas podem ter sido agitadas por um período de seca, enquanto os trabalhadores foram se movendo mais profundamente para as montanhas, perturbando seus ninhos. Além disso, zangões são atraídos por cores brilhantes e cheiro de suor das pessoas, álcool e coisas doces. Eles são sensíveis ao movimento, como a execução de pessoas ou animais.

VESPAS-BIORETRO-2

Mandarinia é a maior vespa do mundo, é amarela e preta na cor e altamente venenosa. Tem ferrões de seis milímetros de comprimento e veneno potente o suficiente para dissolver o tecido humano. As vítimas podem morrer de insuficiência renal ou choque anafilático.

 por: BioRetrô