Um vaso sanitário bem diferente do que conhecemos, ocupa pouco espaço e economiza água nas descargas, é economia e designer colaborando com o meio ambiente.

Ideias sustentáveis são o que não faltam por aí, elas podem ser simples no conceito e absurdamente engenhosas na construção a favor do meio ambiente,  a partir desse conceito, foi desenvolvido um vaso sanitário que une um designer futurístico e a necessidade de se pensar em poupar recursos e é claro economia para o seu bolso.

O vaso sanitário Folding Iota é um design que economiza espaço e que usa menos água, o que o torna eficiente em pelo menos dois níveis importantes. Feito para banheiros menores, ele se enrola contra a parede como um caracol, após o seu uso.

O conceito desse vaso diferente é que ele pode fazer o mesmo que um vaso comum faz, mas usando apenas de mais um artifício que não tem preço nenhum: a gravidade, usando o mínimo de água, apenas 2,5 l, ele se livra de seu conteúdo.

Desenhado por Gareth Humphreys e Elliot Whiteley como seu projeto final do ano na Universidade de Huddersfield, o vaso sanitário Folding Iota, possui uma construção perfeita que logo depois de ser usado, ele pode ser enrolado e vedado em sua outra metade.

por: BioRetrô